terça-feira, 13 de abril de 2010

Imagens de G54.1+0.3. Do pó ao pó retorna




A nova imagem composta do Chandra e Spitzer mostra dados G54.1 +0.3, a poeira restos de uma estrela em colapso.

Raios-X Chandra revelou um vento de partículas de alta energia do pulsar no centro da imagem.

Os dados do Spitzer mostram uma casca de infravermelho em torno do pulsar que é feito de gás e poeira que se condensou a partir da supernova.

Chandra

 

Ouvidos Biônicos



- Distúrbios do sistema vestibular do ouvido interno podem causar vertigem e visão embaçada.
- Três estruturas semicirculares no ouvido interno são responsáveis por medir a rotação da cabeça.
- Próteses que substituem a função dos canais semicirculares e assim restaurar o equilíbrio estão em desenvolvimento

As pessoas dão mais atenção aos cinco principais sentidos, a maioria nem percebe seu sexto sentido, a sensação de como a cabeça de uma pessoa é orientada em movimento. Mas perder esta capacidade pode causar dramáticas vertigens, instabilidade crônica e visão turva quando a cabeça está em movimento. Felizmente, um bom progresso está sendo feito para o desenvolvimento de implantes de ouvido biônico para restaurar o equilíbrio em pessoas que sofrem de danos ao labirinto vestibular da parte interna do ouvido o que nos proporciona o nosso sexto sentido.

A disponibilidade destas próteses podem demorar para Richard Gannon, 57 anos de idade, aposentado, que tem casas em Pensilvânia e Flórida. Gannon perdeu muito de sua sensação de equilíbrio, há sete anos, depois de sofrer uma doença viral aparente. "Deixe-me ser o primeiro a receber um implante de vestibular", diz ele. "Eu estive esperando por um convite a cinco anos. Logo que eles podem fazer isso, eu vou a pé até o hospital se tenho que fazer. "

Scientific American